Encontre abaixo respostas rápidas para as principais dúvidas sobre nossos produtos, pedidos, pagamentos, entregas e trocas.


Produtos

1. As semijoias da AMATU são antialérgicas?
Sim. Todas as nossas peças são banhadas em ouro 18K e recebem tratamento antialérgico, sendo livres de níquel.

2. As peças desbotam ou escurecem com o tempo?
Nossas semijoias têm alta durabilidade, mas recomendamos seguir os cuidados indicados na página Cuidados com as Semijoias para preservar o brilho por muito mais tempo.

3. O banho de ouro é de verdade?
Sim. Utilizamos banho de ouro 18K em todas as nossas peças, com controle de qualidade rigoroso.


Pedidos

4. Como faço um pedido?
Basta escolher os produtos desejados, clicar em “Comprar” e seguir para o checkout preenchendo seus dados e escolhendo a forma de pagamento.

5. Meu pedido foi confirmado?
Você receberá um e-mail ou mensagem no WhatsApp com a confirmação assim que o pagamento for aprovado.

6. Posso alterar meu pedido depois de finalizado?
Se o pedido ainda não tiver sido enviado, entre em contato pelo WhatsApp o quanto antes para verificarmos a possibilidade de alteração.


Pagamentos

7. Quais formas de pagamento vocês aceitam?
Aceitamos Pix (com 10% de desconto), cartão de crédito (em até 6x sem juros), boleto bancário e outros métodos via intermediadores de pagamento.

8. Meu pagamento foi aprovado, e agora?
Assim que o pagamento for confirmado, seu pedido será preparado e enviado no mesmo dia (ou no máximo em 24 horas úteis). Você será notificado por e-mail e/ou WhatsApp.


Entrega

9. Qual é o prazo de entrega?
Enviamos via Correios e, se necessário, por transportadoras parceiras. O envio ocorre normalmente no mesmo dia da confirmação do pagamento, ou no máximo no dia útil seguinte. Para regiões próximas a Florianópolis-SC, também oferecemos entrega pessoal. Os prazos de entrega dependem da localidade e do tipo de envio escolhido. Em feriados e fins de semana, os prazos podem ser ajustados.

10. Posso rastrear meu pedido?
Sim. Enviamos o código de rastreio por e-mail e/ou WhatsApp assim que o pedido for despachado. Você poderá acompanhar todas as atualizações até a entrega.


Trocas e Garantia

11. Qual o prazo para troca ou devolução?
Você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

12. E se o produto apresentar defeito?
Oferecemos 6 meses de garantia total contra defeitos de fabricação. Caso ocorra algum problema, entre em contato conosco por WhatsApp ou e-mail para iniciarmos o processo de troca.


Atendimento

13. Como entro em contato com a AMATU?
Você pode falar conosco pelos seguintes canais:

14. A AMATU atende todo o Brasil?
Sim, fazemos entregas para todas as regiões do Brasil.


Outras dúvidas?

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato. Nossa equipe está pronta para te atender com atenção e agilidade.